Por que estudar na Austrália?

Apesar de ter uma população de apenas 23 milhões de habitantes, a Austrália tem o maior número de estudantes internacionais no mundo, atrás apenas do Reino Unido e Estados Unidos. Os estudantes decidem estudar na Austrália por causa da sua cultura, população, clima, geografia, seguraça e diversidade cultural. Além disso o país tem cinco das 30 melhores cidades do mundo para se viver, além de ter um custo de vida acessível e permite que o estudantes trabalhem até 40 horas quinzenais durante o seu período de aula e horas ilimitadas durante as férias.

Cidades

Saiba quais são as principais cidades da Austrália.

SYDNEY, NEW SOUTH WALES

Sydney é um dos primeiros lugares que vêm a mente do estudante que pensa em vir para Austrália. Conhecida mundialmente por sua beleza, é um dos principais destinos turísticos do país. É uma cidade extremamente cosmopolita, onde vivem e circulam pessoas do mundo todo. Possui uma grande quantidade de instituições de ensino e cursos para sua escolha. Tem um clima estilo mediterrâneo, com temperatura quente no verão, e amena no inverno. As chuvas são distribuídas de forma equilibrada ao longo do ano. Sydney é muito famosa por suas praias incríveis e próximas a cidade, sendo as mais populares Bondi Beach e Manly Beach.

Pontos turísticos: Ópera House, Darling Harbour, Harbour Bridge, Bondi Beach, Manly Beach, Royal Botanic Garden entre outros.

População: 4,921 milhões (2015). Área: 12.368 km². Fundação: 26 de janeiro de 1788

BRISBANE, QUEENSLAND

Brisbane é a capital de Queensland e a terceira cidade mais populosa da Austrália. É uma cidade vibrante e multicultural, sendo um dos destinos preferidos de estudantes de todo o mundo. Apesar de não ter praia na cidade, Brisbane está localizada a poucos quiliômetros da paradisíaca cidade praiana de Byron Bay e também da Gold Coast. Brisbane tem um clima subtropical, quente e úmido na maior parte do ano.

Pontos turísticos: South Bank Parklands, City Botanic Gardens, Wheel of Brisbane, Lone Pine Koala Sanctuary, Mount Coot-tha

População: 2,308 milhões (2015). Área: 15,826 km². Fundação: 13 de maio de 1825

MELBOURNE, VICTORIA

Melbourne é uma das cidades mais multiculturais do mundo. Considerada a melhor cidade do mundo para se viver pelo sexto ano consecutivo (EIU’s Global Liveability Ranking), é o principal destino de educação para estudantes estrangeiros. Em 2012, a QS World University Rankings considerou Melbourne como a principal cidade estudantil na região Ásia-Pacífico. Está entre as quatro melhores cidades estudantis, junto com Paris, Londres e Boston. Melbourne também é conhecida por receber uma série de eventos esportivos como a Formula 1 e o Australian Open de Tênis. O clima é geralmente quente e seco no verão, e frio no inverno. A paisagem e o ambiente variam de maneira significativa indo de campos de neve alpinos e áreas semiáridas; a praias de areia branca e florestas verdes exuberantes.

Pontos turísticos: Federation Square, Australian Centre of the Moving Image, Australian Centre for Contemporary Art, Great Ocean Road e Queen Victoria Market.

População: 4,529 milhões (2015). Área: 9,990.5 km². Fundação: 30 de agosto de 1835

ADELAIDE, SOUTH AUSTRALIA

Adelaide é a capital de South Australia, e é chamada de cidade dos festivais. Em 2015 foi eleita a quinta melhor cidade no mundo para se viver, segundo o “The Economist Intelligence Unit`s 2016 Report”. South Australia foi eleito pelo guia Lonely Planet como uma das top 5 regiões para se visitar no mundo em 2017. Adelaide se destaca também pelo baixo custo de vida, o mais baixo entre as capitais australianas, e a qualidade das suas instituições de ensino, fazendo dela um excelente destino para estudantes internacionais. É considerada uma das capitais mais seguras da Australia, além de ser conhecida como a cidade dos “20 minutos”, pela facilitade de locomoção de um extremo à outro da cidade. É rodeada por ciclovias e possui um transporte público muito eficiente. O clima de Adelaide é mediterrâneo, com invernos frios e úmidos e verões secos e amenos.

Pontos turísticos: Botanic Park, Adelaide Zoo, Glenelg Beach, Victoria Square, Art Gallery of South Australia e Kangaroo Island

População: 1,706 milhões (2015). Área: 1,043,514 km². Fundação: 28 de dezembro de 1836

PERTH, WESTERN AUSTRALIA

Perth é a capital e a maior cidade da Western Australia. Ocupa a quarta posição entre as maiores cidades do país, com uma taxa de crescimento acima da média nacional. É também uma das metrópoles mais isoladas do planeta, e um importante centro comercial e industrial do país. As praias de Perth e do Western Australia podem ser consideradas como as mais bonitas da Austrália. Perth possui verões geralmente quentes e secos, e invernos relativamente frios e úmidos. É uma cidade particularmente ensolarado com uma média de 8,8 horas de sol por dia, o que equivale a cerca de 3200 horas de sol anuais, e 138,7 dias claros anualmente, tornando-a a mais ensolarada capital na Austrália.

Pontos turísticos: Fremantle, Kings Park, Matilda Bay, Cottesloe Beach, Swam River e Elizabeth Quay

População: 2,039 milhões (2015). Área: 6,417.9 km². Fundação: 1829

GOLD COAST, QUEENSLAND

Gold Coast é uma cidade no estado de Queensland, cerca de 66 quilômetros ao sul-sudeste de Brisbane, e imediatamente ao norte da fronteira com o estado de New South Wales. É a sexta maior cidade do país. Gold Cost é um dos principais destinos turísticos da Austrália e atrai os estudantes pela sua beleza, atrações e custo de vida mais acessível, em comparação a outros destinos famosos como Sydney. As praias da Gold Coast são incríveis, sendo um dos melhores destinos da Austrália para aqueles estudantes que gostam de surfar no seu tempo livre. O clima também é um ponto positivo na Gold Coast. No inverno as temperaturas variam de 20 a 26 graus durante o dia, com pouca chuva. Durante o verão a temperatura fica em torno de 30 graus.

Pontos turísticos: Surfers Paradise, Skypoint Observation Deck, Snapper Rocks Burleigh Headland Nature Walk, Tallebudgera Creek, Currumbin Rock Pools

População: 505,608 mil (2015). Área: 1,358 km². Fundação: 1948

Quero morar na Austrália

QUER SABER QUAL A MELHOR CIDADE PARA O SEU OBJETIVO?

Preencha as informações ao lado, que um de nossos especialistas entrará em contato.